Blog sobre viagens que já fiz e dicas de viagens pelo Brasil e pelo mundo afora! :) Dando 1 Giro #dando1giro

sábado, março 17, 2018

Final de Semana Tenso na Neve em Oslo - Noruega

Esse dia eu acordei com uma ideia na cabeça, vou aproveitar que está nevando bastante para sair andando pela neve, comer neve, brincar com neve e estar tão perto da tão desejada neve. Como devem ter visto no post anterior, toda essa história de viagens e vídeos começou na Europa, então os primeiros posts serão de lá e depois vou postando sobre as outras viagens, talvez sem muita ordem cronológica. 😛

Sobre as trips que fiz de semana vou criar um post grandão para cada uma e depois posts menores sobre as outras viagens, vou começar com a trip que fiz para Oslo - Noruega, peguei o voo de Paris para Oslo sexta à noite e cheguei lá por volta das 23 horas, de lá cima no avião ainda já estava em êxtase de ver o chão todo branco e não via a hora de descer logo do avião mas vou dividir esse post em duas partes, a TENSA 😨 e a divertida 👌



A parte tensa😨

O avião aterrissou e estava querendo sair rápido do aeoporto porque já estava tarde e não tinha feito nenhum reserva de hostel(ó as ideias), estava eu andando pelos corredores quando de repente estava andando em forma de "U" e quando viro na curva me deparou com um cão farrejador e com um segurança, como não estava acostumado/não esperava ver um cachorro tipo rottweiler(nem lembro) dentro do aeroporto, tomei aquele susto básico kkkkk. Só essa reação já foi o suficiente pra segurança me barrar, sem contar que estava somente com uma mochila tipo dessas de escola pequena e acho que não é comum as pessoas viajarem de Paris para Noruega com uma mochila. 😅

Me levaram para uma salinha e a segurança pediu minha mochila, tirou tudo de dentro, olhou todos os bolsos das roupas, pediu pra destravar meu celular olhou todos mensagens e contatos(só não leu tudo porque tava em português e obviamente ela não devia entender nada) 😀, perguntou se eu conhecia ou ia encontrar alguém em Oslo, perguntou o que eu ia fazer lá, pediu minhas passagens de ida e volta, minha reserva de hotel, como não tinha, falei que só tinha feito a reserva online mas que tava sem o papel da reserva, e na chegada só daria o nome aí mostrei no mapa do cel o endereço do lugar que mal lembrava onde era 😂. Depois de mais uma perguntinhas ela viu que não tinha mais nada o que procurar e me perguntou: Tu sabe o que to procurando né? Respondi: não. Ela disse que tava procurando droga porque isso era muito comum lá, etc e tal e me liberou! UFA! Só não queria perder meu fim de semana e nem ser deportado de volta pra Paris ✌

Mas essa jornada ainda não acaba por aí, saí do aeroporto um pouco mais aliviado e para chegar na cidade de Oslo ainda tinha que pegar um trem, comprei a passagem e peguei esse trem que demorava ~30 min ainda de viagem, já tirei uma fotos da neve. *_*



Chegando na cidade fui atrás daquele hostel que tinha mostrada para a segurança no mapa, chegando lá estavam sem vagas, até ai beleza porque já tava acostumado com isso, só pedi um mapa ou alguma informação sobre os hostels perto dali, o cara me deu um mapa e me explicou um pouco as direções e voltei pra rua pra procurar outro lugar, vale lembrar que estava nevando e isso já devia ser umas 1 da manhã. Fui batendo de hostel em hostel e nada, tudo cheio, já estava ficando mais tarde e estava nevando e só queria um lugar para dormir pra conseguir aproveitar o outro dia. Já era umas 3 da manhã e até alguns hoteis já tinha procurado porque já tava cansado de estar na rua até aquela hora, lembrei que um dos hoteis que fui tinha um sofá bem massa que estaria ótimo para eu dormir só algumas horas para ir curtir o próximo dia, então voltei lá e falei com o recepcionista e pedi para dormir no sofá porque não tinha achado nenhum lugar pra ficar, ele pensou um pouco, olhou no sistema e parece que tinha alguém que fez reserva e não compareceu ai ele falei que não mas que tinha esse quarto vago e que eu poderia ficar nele, era tudo que o menos queria porque era hotel e paguei quase entre 200-300 reais por pouquíssimas horas de sono já que saí cedo no outro dia para aproveitar o dia, depois fiquei sabendo que começo de Janeiro é alta temporada lá porque a galera vai muito para esquiar! veja o relato no vídeo abaixo. 👀



A parte divertida👌

estou escrevendo, postei somente pra testar o layout